Resultados BJJ Clubes: Botafogo é o campeão da primeira edição do evento

No último final de semana, aconteceu a grande final do BJJ Clubes, evento criado pela lenda Dedé Pederneiras com o intuito de unir futebol e jiu-jitsu em um formato de equipes similar ao famoso “Brasileirão”. O torneio foi realizado no Rio de Janeiro, na Upper Arena, famosa arena onde acontecem as edições do Shooto Brasil.

No BJJ Clubes, cada equipe possui 7 atletas, divididos em diversas categorias, masculinas e femininas, e se enfrentam em um formato de mata-mata. Vence o time que chegar a quatro vitórias primeiro.

Na grande final, tivemos o confronto entre as equipes do Botafogo e Cruzeiro, que disputavam o prêmio de 150 mil reais. O Botafogo, que vive um ano espetacular em todos os sentidos, comprovou seu favoritismo, estabelecido desde a primeira fase da competição, e venceu a equipe liderada por Sérgio Túlio com o expressivo placar de 5 a 2.

Pelo lado do Botafogo, os atletas que venceram seus combates foram Welerson Gonçalves, Vitória Vieira, Alex Sodré, Giovanna Carneiro e Pedro Machado, que marcaram os pontos necessários para garantir o título do “Fogão”. Já no Cruzeiro, os destaques foram Thiago Saboia e Leo Ferreira, que venceram, respectivamente, Victor Nithael e Anderson Muniz. Por ter ficado em segundo lugar, a equipe mineira levou para casa 70 mil reais de premiação.

Antes da final, porém, ainda tivemos a disputa pelo terceiro lugar entre as equipes do Corinthians e Camboriú. O duelo entre as equipes já deu o tom do que viria, e o Corinthians também venceu com sobras, marcando 5 a 2 no Camboriú e ficando com os 30 mil reais do terceiro colocado.

Segundo Dedé Pederneiras, a ideia é que, no ano que vem, o torneio dobre de equipes, passando de 8 para 16, e que clubes de maior expressão, como Flamengo e Palmeiras, entrem na competição. Além disso, com a entrada de novas equipes, está planejado realizar edições em outros estados e aumentar a premiação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *