Mica Galvão fala sobre contrato com UFC e luta contra Jansen Gomes

Não é segredo para ninguém que uma das lutas mais aguardadas de todos os tempos é entre Mica Galvão, Jansen Gomes e Tainan Dalpra. E ontem, dia 17, tivemos mais um capítulo dessa novela que já se arrasta por alguns anos.

Respondendo a um post feito no Instagram do Canal do Marinho, Mica Galvão finalmente se pronunciou sobre o último desafio feito por Jansen Gomes, após vencer Fellipe Andrew no BJJ STARS 14 e declarar que gostaria de enfrentar o faixa preta de Melqui Galvão. Na ocasião, também conversamos com Jansen, e ele reforçou que a luta entre os dois deveria acontecer em 2025 e que poderia ser em qualquer evento.

Duas semanas depois, tivemos a resposta de Mica nos comentários da postagem de Marinho no Instagram. Mica declarou que vive um momento especial em sua carreira, no qual grandes organizações estão tentando fechar contratos de exclusividade que podem render a ele cifras nunca antes vistas no esporte. Por isso, ele ainda não havia se posicionado sobre enfrentar ou não Jansen.

“Ainda não tinha me pronunciado antes, mas estou vivendo um momento muito importante da minha carreira. Recebi propostas de plataformas que desejam exclusividade, oferecendo valores que sempre sonhei em receber e que podem me levar ao próximo nível. Por outro lado, essas propostas me impediriam de realizar essa luta tão aguardada.”

Mica afirmou que as organizações que entraram em contato com ele exigem exclusividade, o que seria um dos obstáculos para a luta. Outro impeditivo seria o fato de essas organizações não realizarem competições com kimono no momento. Contudo, Mica deixou claro que gostaria de enfrentar “Nenego”, mas tem algumas preferências para essa luta. O faixa preta deseja que o combate seja sem limite de tempo, sem pontos ou vantagens, e que a única coisa que importe seja a finalização.

“Quero me desafiar e, ao mesmo tempo, atender ao público que deseja ver esse combate acontecer. Vou deixar nas mãos de Deus e da minha equipe a decisão sobre o caminho a seguir. Minha preferência, caso essa luta aconteça, é que seja sem pontos ou vantagens, permitindo um combate aberto, onde um de nós só saia do tatame com uma finalização.”

As declarações de Mica tiveram grande repercussão nas redes sociais, e, por isso, algumas horas depois, no mesmo dia, Mica voltou a público para falar novamente sobre o assunto e se aprofundou em alguns detalhes. Primeiro, Mica afirmou que, nos últimos dois anos, esteve à disposição do BJJ STARS para realizar qualquer combate, mas, por diversos motivos, nenhum aconteceu (nem com Jansen, nem com Tainan). Ele também reafirmou que gostaria de fazer a luta contra Jansen nos moldes citados acima, mas primeiro precisa resolver as negociações com essas organizações.

Mica Galvão é o principal nome do esporte há alguns anos e, em 2024, conquistou o Super Grand Slam ao vencer os maiores torneios do esporte: o Europeu IBJJF, o Pan IBJJF, o Brasileiro IBJJF, o Mundial IBJJF e o ADCC no mesmo ano, alcançando a marca de Rubens Charles Cobrinha e colocando de vez o seu nome na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *