Kade Ruotolo, sem sombra de dúvida, teve um dos maiores anos de sua carreira e fechou a temporada de 2024 como o Lutador do Ano pelo One Championship, consolidando ainda mais os grandes feitos do faixa preta de André Galvão.
O fenômeno da Atos BJJ não brilhou apenas nos tatames, onde venceu diversas lutas sem kimono e até fez sua estreia com kimono na faixa preta, em uma superluta no The Crown contra Natan Chueng. Invicto durante todo o ano, Kade também alcançou um feito inédito: foi o primeiro campeão na história do CJI (Craig Jones Invitational), evento realizado em agosto do ano passado, e levou para casa a inédita premiação de 1 milhão de dólares.
No universo das artes marciais mistas, a história não foi diferente. Kade fez sua estreia no MMA em junho de 2024, enfrentando Blake Cooper, que vinha de duas vitórias consecutivas. Ruotolo venceu a luta por finalização ainda no primeiro round, impressionando a todos e levando o bônus de 50 mil dólares para casa. Em sua segunda luta, contra Ahmed Mujitaba, foi ainda mais avassalador, finalizando o combate em apenas 1 minuto.
Kade já havia feito história em 2022, quando se tornou o atleta mais jovem da história do esporte a conquistar o ADCC, e, a cada ano, vem se mostrando um fenômeno de nível mundial.