Chegaram chegando!
Nos dias 8 e 9 de abril foi realizado o evento ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2020, no qual tivemos vários destaques na faixa preta.
Começando pelo feminino, as campeãs foram:
Brenda Larissa (até 49kg)
Graduada a faixa preta em dezembro de 2019, campeã world pro em todas as edições que participou, desde a faixa azul até a preta. Além de ser a primeira do ranking em sua categoria.
Bianca Basílio (até 55kg)
Participou do World pro 2018/2019/2020 e obteve o ouro em todas as edições, além de 2015 que foi campeã World pro na faixa roxa.
Beatriz Mesquita (até 62kg)
Nessa edição fez um total de 7 lutas das qual 5 foram por finalização, com essa competição Bia Mesquita se tornou 6x campeã World pro.
Julia Boscher (até 70kg)
Sua primeira vez lutando o World pro na faixa preta, a carioca mostra talento e vence suas lutas. Vale ressaltar que também foi campeã grand slam além de ser a primeira no ranking da sua categoria.
Gabrieli Pessanha (até 95kg)
2x campeã World pro, em 2019 ganhou como faixa marrom fazendo lutas contra faixas pretas duríssimas e voltou nessa edição sendo faixa preta, porém o mesmo resultado, campeã.
No adulto masculino preta os vencedores foram:
Jonas Andrade (até 56kg)
Vem de um grande números de vitórias, venceu o Grand Slam Rio de Janeiro, ganhou a edição Grand Slam Moscow, foi campeão Grand Slam Abu Dhabi e venceu o World pro sendo o primeiro do ranking em sua categoria.
Diego Pato (até 62kg)
Ganhando o título de melhor atleta do ano, no o seu primeiro ano como faixa preta e sendo essa, sua estreia no World Pro, Pato teve uma ótima performance e se consagrou campeão.
Israel Almeida (até 69kg)
Graduado a faixa preta em 2019, Rael teve uma ótima performance e foi campeão World pro ficando em segundo lugar no ranking de sua categoria.
Pablo Lavaselli (até 77kg)
Com muita resiliência fez um depoimento falando que levou 4 anos para conseguir o seu primeiro título no World pro, tentando em outras faixas, o título veio logo na considerada mais difícil, a preta!
Isaque Bahiense (até 85kg)
2x campeão World pro, fazendo lutas duríssimas, Isaque leva mais um título para casa, além de ficar em segundo no ranking da sua categoria.
ADAM WARDZINSKI (ATÉ 94KG)
Na semana das competições Adam se tornou World pro Master, World pro Adulto e melhor atleta europeu, “what a week…” (Tradução: “Que semana…”).
Gutemberg Pereira (até 120kg)
Gutemberg teve uma incrível performance, para conquistar o título de melhor na sua categoria desceu para 94kg e conseguiu ser o melhor do ranking além de ser campeão Word pro.
Esses foram os resultados com algumas informações extras, gostou?